EU??? SIMPLES ASSIM...

DE ONDE VEM MINHA INSPIRAÇÃO?

NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA.... FICO DE BOBEIRA E

DE REPENTE PLINPLIN...DO NADA ACORDO NO MEIO DA NOITE E CONSIGO FAZER AQUELE PROJETO QUE VEM ME CONSUMINDO OU VENHO PARA O COMPUTADOR E COMEÇO A ESCREVER O QUE ME DÁ NA TELHA...

NEM SEMPRE É POSSÍVEL FAZER RELAÇÃO COM A MINHA

VIDA OU HISTORIAS QUE ESCUTO, COISAS QUE

VEJO...

NEM SEMPRE FAZ SENTIDO... AS VEZES FAZ...

LEIAM! VEJAM! COMENTEM!!!

HAHAHA

BEIJOS E OBRIGADINHA !





02 maio, 2009

PEÇAS DESCARTÁVEIS, CAPITALISMO SELVAGEM...


Amigos, hoje estou simplesmente revoltada com a qualidade dos produtos que temos no mercado hoje em dia. Tudo descartável... Você compra um equipamento, uma televisão, geladeira, torradeira... E simplesmente quando quebram, normalmente algum tempo depois de sair da garantia, o custo para um conserto é tão alto que as vezes parece melhor comprar um novo. Ferro de passar roupas, por exemplo, tenho uns 3 quebrados, sempre pretendendo consertar, mas cabo comprando um novo.
AAAAHHHH e sem falar no principal motivo da minha revolta de hoje. Menos de 15 dias depois que o carro saiu da garantia resolveu dar problema na bateria justo hoje. O danado bem que podia ter pifado antes ne? Tudo bem, nesse caso a gente apenas troca a bendita bateria, mas se podessemos trocar de carro uma vez por ano, ele sempre estaria na garantia não é?
E assim vai... A tv, de certo ja antiga, resolveu simplesmente nao ligar. O conserto? R$ 200,00 hahahaha, so vai rindo, uma nova custa R$ 500,00 ou até menos.
Não se fazem mais equipamentos como antigamente, daqueles que caida de ferrugem depois de uns 15 anos e mesmo assim funcionava como novos. E os móveis das nossas avós? Ainda estão lindos e inteiros até hoje. Lembram como as portas dos carros eram pesadas? Simplesmente não viravam um maracujá porque caiu uma manga no teto...
É, capitalismo selvagem...

2 comentários:

fred disse...

é amiga, em apises mais desenvolvidos como os europeus, os equipamentos de modelos mais antigos são jogados no lixo, apenas porque lançou um produto novo. Tem até dia certo para as pessoas colocarem nas calçadas e os menos afortunados fazem a festa.
esse é o sinal dos novos tempos.

Luna Sanchez disse...

Concordo, flor.

Minha avó tem móveis lindíssimos, que contam a história, mostram o tempo, mas na elegância e no capricho dos detalhes, e na qualidade que se percebe ao primeiro olhar. Eu tmb acho que o que se coloca dentro de casa, hj em dia, é muito diferente, descartável. Meu fogão, por exemplo : novinho e cuidado, mas tenho a impressão que pode se desmanchar, de tão frágil que me parece. :\

Um dos fatores que me fazem gostar tanto de construções e móveis antigos, é a imponência que só eles têm.

Um beijo,

ℓυηα