EU??? SIMPLES ASSIM...

DE ONDE VEM MINHA INSPIRAÇÃO?

NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA.... FICO DE BOBEIRA E

DE REPENTE PLINPLIN...DO NADA ACORDO NO MEIO DA NOITE E CONSIGO FAZER AQUELE PROJETO QUE VEM ME CONSUMINDO OU VENHO PARA O COMPUTADOR E COMEÇO A ESCREVER O QUE ME DÁ NA TELHA...

NEM SEMPRE É POSSÍVEL FAZER RELAÇÃO COM A MINHA

VIDA OU HISTORIAS QUE ESCUTO, COISAS QUE

VEJO...

NEM SEMPRE FAZ SENTIDO... AS VEZES FAZ...

LEIAM! VEJAM! COMENTEM!!!

HAHAHA

BEIJOS E OBRIGADINHA !





05 maio, 2009

BANHO DE COR...NOSSA PALETA INTERIOR...


Incrível como as cores afetam nossos comportamentos, humor e até podem mostrar traços da nossa personalidade. Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores, que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. As cores causam efeitos psicologiscos e clínicos também, de acordo com a cor que se usa em roupas a ambientes as reações emocionais podem causar sintomas físicos, por exemplo, se sua tendência natural é pela cor azul, o que indica que você é uma pessoa mais tranquila e serena, no instante em que se vê por muito tempo em um ambiente com incidência do vermelho pode ter náuseas, dores de cabeça, uma inquietação sem motivo aparente. Uma pessoa com a tendência oposta pode sentir-se como se estivesse sem forças, sensação de pressão baixa e em casos mais intensos até desfalecer.
Incrível, não? Em minha profissão cometer erros nesse sentido é bem fácil se tentar impor meu gosto ao cliente. Já imaginou uma pessoa blue dormir todos os dias num quarto cheio de vermelho, amarelo ou laranja? Seria o fim do mundo... Complicado poderia ser essa pessoa descobrir o que tanto lhe desagrada em sua decoração, é preciso se conhecer bem pra isso, mas se concordou com a sugestão da cor é sinal de que já não se conhecia muito bem. Em contra partida há casos clínicos comprovados que pessoas depressivas, patologicamente tristes, quando expostas a algum tom de cor quente , em detalhes, num ambiente começam sentir-se mais animadas. Mas cuidado! Cores quentes tem que ser na dose certa... é preciso sentir que saiu do inverno e entrou na primavera, nunca que caiu direto na caldeirão do inferno!!!
Cada cor mostra um pouco detalhes da personalidade, irei postando as características das mais comuns pra a gente tentar descobrir qual a nossa paleta de cores...

AZUL:
Aspectos favoráveis: o azul assinala a entrada nos domínios mais profundos do espírito e uma das suas qualidades mais sutis é a aspiração. Essa cor faz parte do espectro frio e, por sua quietude e confiança, promove a devoção e a fé. O azul é uma cor popular associada ao dever, à beleza e à habilidade. A serenidade dessa coe traz consigo paz, confiança e sentimentos curativos agradavelmente relaxantes.

Aspectos desfavoráveis: a natureza da cor azul é procurar e buscar sem cessar. Os aspectos comuns da vibração negativa dessa cor são dúvida e descrença, assim como a falta de habilidade. Essa cor é fantasiosa e estimula os devaneios, a tendência ao desleixo, a fatuidade e a desconfiança. Partindo do cansaço, da indolência e da apatia, o azul pode levar a um estado de melancolia, atraindo por fim uma sensação generalizada de inércia.

Efeitos físicos do azul: a cor azul produz um efeito relaxante e tranquilizador. Ela é o antídoto para o vermelho e pode ser usada com sucesso para tratar condições febricitantes, frequência de pulso acelerada e pressão sanguínea alta. Em geral, essa cor reduz o calor e a inflamação do corpo, como ocorre nos casos de queimadura solar ou intermação. O azul promove serenidade e elimina tensões, estresse e dores de cabeça, além de tratar todos os distúrbios da garganta ou das cordas vocais, tais como dores de garganta, tosses, rouquidão e laringite.Uma luz azul acesa durante a noite também pode ajudar a reduzir e aliviar a tensão e as dores.

VERMELHO:
Aspectos favoráveis: o vermelho, sugere motivação, atividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos. Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, assim como a prosperidade e a gratidão. Amor físico e paixão carnal são sinônimos do vermelho.

Aspectos desfavoráveis: indecência e grosseria, falta de polidez e certa obstinação podem começar a aparecer aqui. Crueldade física, brutalidade e perigo tornam-se mais evidentes. A intensidade e força intrínsecas do vermelho, podem transformar-se em raiva e fúria , ou se expressam sob a forma de brutalidade, crueldade, rancor ou revolta.

Efeitos físicos do vermelho: o vermelho é uma cor quente, com natureza extrovertida. Essa cor estimula a vitalidade e energia em todo o organismo vivo e, quando houver indolência, estimula a atividade. O vermelho faz a adrenalina circular, ajuda a circulação sanguínea dentro do corpo e promove a produção de hemoglobina para os glóbulos vermelhos novos. Essa cor aumenta a pressão sanguínea, promove o aquecimento do corpo e estimula o sistema nervoso, motivo pelo qual pode ser usada com tanta eficácia para tratar de vários tipos de dormência e paralisia. Anemia, resfriados e pneumonia são outras doenças que podem ser melhoradas pelo vermelho.
O vermelho traz vigor às funções físicas e atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. Essa cor transfere a energia necessária à reconstrução e à fortificação do corpo. Ela é particularmente útil para as fases de esgotamento ou baixa resistência. Atua como tônico e pode abortar os primeiros sinais de um resfriado. Nos casos de resfriado, um método prático de introduzir a energia do vermelho é usando meias ou luvas vermelhas e uma camiseta ou cachecol da mesma cor.
O vermelho não é recomendável para o tratamento de febres, hipertensão, ou quaisquer condições inflamatórias, como inchações, feridas abertas, queimaduras ou contusões.

2 comentários:

Anônimo disse...

amiga , eu sou pink!!!! o que quer dizer o pink? beijos?

Anônimo disse...

Adorei! Confesso que, a algum tempo atrás minha vida estava um tanto monótona, sem cor, na verdade um "preto e branco". Decidi dar vida a ela. Hoje está quase um arco-íris.

Beijokasss...