EU??? SIMPLES ASSIM...

DE ONDE VEM MINHA INSPIRAÇÃO?

NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA.... FICO DE BOBEIRA E

DE REPENTE PLINPLIN...DO NADA ACORDO NO MEIO DA NOITE E CONSIGO FAZER AQUELE PROJETO QUE VEM ME CONSUMINDO OU VENHO PARA O COMPUTADOR E COMEÇO A ESCREVER O QUE ME DÁ NA TELHA...

NEM SEMPRE É POSSÍVEL FAZER RELAÇÃO COM A MINHA

VIDA OU HISTORIAS QUE ESCUTO, COISAS QUE

VEJO...

NEM SEMPRE FAZ SENTIDO... AS VEZES FAZ...

LEIAM! VEJAM! COMENTEM!!!

HAHAHA

BEIJOS E OBRIGADINHA !





08 abril, 2009

O QUE É UM PROFISSIONAL DE DESIGN DE INTERIORES?



O PROFISSIONAL

Para exercer a profissão, os Designers de Interiores precisam ser criativos, imaginativos e artísticos, mas, igualmente, disciplinados, organizados e empreendedores. Devem combinar uma visão estética com habilidades práticas e conhecimentos técnicos. Sobretudo, exige-se desse profissional a sensibilidade para trabalhar bem com o Cliente na busca de soluções que sejam adequadas a cada projeto.

Designers de Interiores atuam em projetos nas áreas residencial e comercial

Para elaborar um projeto de interiores na área residencial estuda-se os hábitos do (s) indivíduo (s) habitante (s) do espaço, como desejos aspiracionais e de relacionamento entre os membros da família, e as condições do edifício. Aspectos técnicos como elétrica, hidráulica e outras condições precisam ser avaliadas com atenção nos projetos residenciais.

Na área comercial, as exigências associadas à performance econômica são mais importantes e devem ser consideradas, ainda, questões como segurança, normas e regulamentos para cada segmento (hospitais, teatros, restaurantes, etc).

Atributo relevante é o domínio de um vasto espectro de fornecedores de produtos e sistemas que permitam a correta especificação seja para projetos residenciais ou comerciais.

Para ser bem sucedido, um Designer de Interiores precisa dominar a técnica de planejar um espaço e apresentar essa criação de forma visualmente compreensível para o Cliente. É fundamental que o profissional acumule informações e conhecimentos sobre produtos, sistemas e materiais, bem como texturas, cores, iluminação, ergonomia, hidráulica e outros aspectos técnicos.

A capacidade de se relacionar com diferentes tipos de pessoas exige do Designer de Interiores um alto nível de comunicabilidade, trabalho cooperativo e habilidade de negociação diante de problemas inerentes à execução de um projeto. O profissional deve atuar bem seja em equipe ou coordenando pessoal de campo com igual competência.

Área especial de capacitação é o desenvolvimento de um planejamento de obra, coordenando prestadores de serviço e outras equipes de forma a manter os cronogramas definidos e o orçamento aprovado pelo Cliente.

Igualmente importante é a habilidade de elaborar planos de negócios que permitam a prospecção de novos clientes e administração eficaz do seu escritório.

Nenhum comentário: