EU??? SIMPLES ASSIM...

DE ONDE VEM MINHA INSPIRAÇÃO?

NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA.... FICO DE BOBEIRA E

DE REPENTE PLINPLIN...DO NADA ACORDO NO MEIO DA NOITE E CONSIGO FAZER AQUELE PROJETO QUE VEM ME CONSUMINDO OU VENHO PARA O COMPUTADOR E COMEÇO A ESCREVER O QUE ME DÁ NA TELHA...

NEM SEMPRE É POSSÍVEL FAZER RELAÇÃO COM A MINHA

VIDA OU HISTORIAS QUE ESCUTO, COISAS QUE

VEJO...

NEM SEMPRE FAZ SENTIDO... AS VEZES FAZ...

LEIAM! VEJAM! COMENTEM!!!

HAHAHA

BEIJOS E OBRIGADINHA !





14 abril, 2009

Construindo caminhos



Números:

500 toneladas de cabos de aço

1400 metros (cada pista)

138 metros de altura (o que equivale a 46 andares)

420 operários trabalhando

Custo estimado: 230 milhões de Reais
A ponte tem capacidade para 8 mil carros por hora, é o novo cartão postal da cidade. A obra, que começou a ser projetada em 2003, pode ser vista de longe: a ponte tem uma torre de 138 metros, poucos metros a menos do que o edifício Itália, o maior da cidade, e está conectada a 144 cabos de aço na extensão das duas pistas de 900 metros cada uma.
Sob o meu ponto de vista, a ponte estaiada é uma das grandes maravilhas da arquitetura e engenharia do mundo. A estrutura e seus efeitos de iluminação praticamente me hipnotisam, não consigo imaginar nada mais fascinante no campo da arquitetura moderna. Claro, vocês podem ter outra opnião, mas hoje tenho em meu caderninho de idolos, ao lado de Niemeyer, Lucio Costa e os mestres da Bauhaus,os engenheiros Catão Francisco, Leonardo Pedro Lorenzo e o arquiteto João Valente, criadores da maior ponte estaiada do mundo. A cidade de São Paulo eterniza a maravilha do homem: construir...

2 comentários:

Eduardo Figueiras disse...

garota, vc gosta mesmo de SAMPA heim? É linda mesmo. Como paulistano até o ultimo fio de cabelo agradeço a homenagem e garanto que uma mulher tão bonita, inteligente e de bom gosto será sempre bem vinda à nossa metropole.

marcia disse...

adorei seu blog. Continue mostrando seu ponto de vista sobre as maravilhas do mundo.
Beijos lindona
Ah, so podia ser filha desua mãe mesmo, com esse texto não nega a raça.