EU??? SIMPLES ASSIM...

DE ONDE VEM MINHA INSPIRAÇÃO?

NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA.... FICO DE BOBEIRA E

DE REPENTE PLINPLIN...DO NADA ACORDO NO MEIO DA NOITE E CONSIGO FAZER AQUELE PROJETO QUE VEM ME CONSUMINDO OU VENHO PARA O COMPUTADOR E COMEÇO A ESCREVER O QUE ME DÁ NA TELHA...

NEM SEMPRE É POSSÍVEL FAZER RELAÇÃO COM A MINHA

VIDA OU HISTORIAS QUE ESCUTO, COISAS QUE

VEJO...

NEM SEMPRE FAZ SENTIDO... AS VEZES FAZ...

LEIAM! VEJAM! COMENTEM!!!

HAHAHA

BEIJOS E OBRIGADINHA !





18 abril, 2009

CHUVA



Hoje amanheceu escuro, nublado, depois chuva forte... Talvez por morar em um país tropical não sinta a tristeza que tantos encontram num dia como esse. Em regiões mais frias, com aparência sombria e muito frio, as pessoas tem tendência a depressão por não ver com tanta frequência a luz do sol. Para nós, banhados pelo sol quase todos os dias do ano, o dia chuvoso é um prazer. Dá vontade de ficar em casa, até de sair usando roupas mais quentinhas e elegantes, é gostoso ficar juntinho assistindo um filme e comendo pipoca, ou ainda sentar em frente ao computador e refletir sobre a chuva. Dessa forma resolvi procurar poemas sobre chuva, ja que hoje não ando muito inspirada pra escrever (vai ver é culpa da chuva hahaha), to preguiçosa. Interessante é que quase todos os poemas, contos, reflexões, tratam a chuva como algo triste, comparam a lágrimas (eu adoro chuva, não lembro de ter chorado em dias chuvosos, mas ja me derreti em lágrimas quando fazia muito sol), então esse poema que presenteio a vocês foi o único que encontrei que não entristece esse banho da natureza (e eu ja estou a quase uma hora lendo poemas de varios autores). Não consegui descobrir o autor deste, mas de certo é uma pessoa feliz e iluminada, daquelas que tem luz propria e calor, que não precisa de fatores externos para se sentir bem. Divirtam-se e pesquisem também , vão achar muitos textos interessantes. Faça chuva ou sol, ser feliz é o que vale. Beijos a todos

" CHUVA

Que chove?
É chuva de vida
ou de pensamento?
Se chove tanto,
chovesse mais...
Mais que chuva,
mais que vento:
chovesse Céu.

Chovesse o Céu, eu voaria?
Ou ventaria, feito papel?
Se eu voasse, nadaria?
Nada disso!
Seria pipa, voando ao léu,
e da chuva me encharcaria,
da mesma chuva que me nasceu.

Que chuva chove?
Se é de vida,
chovesse o Céu!"

poeta anônimo

4 comentários:

Anônimo disse...

Mocinha, você ta é retada! Quando era criança e escrevia seus livrinhos de estória, comentávamos com sua mãe que daria uma boa jornalista. Em suas veias correm sangue de Nilse Leal, impossível ser diferente. Mas como arquiteta você é perfeita.
Menininha, que orgulho você nos dá todos os dias.
Felicidades.
Estamos de olho !!!!!

luluzinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LULUZINHA disse...

MULHERRRR, HJ TA ATE FRIO! CONCORDO COM VC. GOSTAMOS DE CHUVA PQ NÃO CHOVE SEMPRE AQUI, NAO ALAGA E NEM CAI MAIS TANTO MORRO QTO ANTES. TENHO QUE TIRA MEU CHAPEU PRO PREFEITO DO PT, VC SABE QUE NAO MORRO DE AMORES PELO PT, MAS ELES MELHORARAM A SITUAÇÃO DA PUPOLAÇAO NOS MORROS, PERFEITO NÃO ESTÁ, MAS TA BEM MELHOR.
JA QUE TA FRIO E CHUVENDO VOU CURTIR MEU GATO E PEGAR UM FILMINHO, KKKKK BOA SUGESTAO A SUA. VALEUUUUU
SAUDADES
SE CUIDA
BJO LULUZINHA

Alberto Valença Lima disse...

Que legal Deisinha, concordo com você sobre o autor do poema citado e com sua visão sobre a chuva. Embora muitas vezes tenha até amaldiçoado a chuva (que pecado!!!) mas considero a chuva uma coisa maravilhosa.
Tinha uma amiga (digo tinha pois nunca mais tive notícias dela) que amava a chuva! E me mostrou muitas coisas boas da chuva. Ela com certeza tinha alguns poemas enaltecendo a chuva mas não lembro onde estão as coisas que ela escrevia pra mim...
Chuva é como se fosse um prêmio. Principalmente para nós.
Um beijo do seu primo.
Alberto Valença.