EU??? SIMPLES ASSIM...

DE ONDE VEM MINHA INSPIRAÇÃO?

NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA.... FICO DE BOBEIRA E

DE REPENTE PLINPLIN...DO NADA ACORDO NO MEIO DA NOITE E CONSIGO FAZER AQUELE PROJETO QUE VEM ME CONSUMINDO OU VENHO PARA O COMPUTADOR E COMEÇO A ESCREVER O QUE ME DÁ NA TELHA...

NEM SEMPRE É POSSÍVEL FAZER RELAÇÃO COM A MINHA

VIDA OU HISTORIAS QUE ESCUTO, COISAS QUE

VEJO...

NEM SEMPRE FAZ SENTIDO... AS VEZES FAZ...

LEIAM! VEJAM! COMENTEM!!!

HAHAHA

BEIJOS E OBRIGADINHA !





08 novembro, 2009

sustentabilidade está no código genético

Quem me ensinou quase tudo o que sei:
entrevista com mamãe para o diário de Pernambuco, na pagina seguinte meu espaço no Morar Maais Recife

http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/11/08/diariorevista2_0.asp



Reaproveitar com muito estilo


Muito antes da palavra sustentabilidade virar moda (muito melhor seria que fosse prática!), o pai de Nilse Cintra Leal já educava os filhos. "Ele fazia isso por intuição, era muito sábio, apesar da pouca instrução", conta. Na casa dela, nada era desperdiçado: luz sempre desligada, torneiras fechadas, jogar comida fora, nem pensar! "Lembro que ele colocava águas nas plantas de madrugada, porque a evaporação é menor".

As lições do pai fizeram escola. As preocupações ambientais de Nilse são naturais. Nada neurótico, mas consciente da importância das ações individuais. No banheiro, por exemplo, Nilse mostra a bacia sanitária que tem o dispositivo de despejar três ou seis litros de água. "Não foi muito mais cara do que a normal e o benefício é grande", atesta.

Na varanda, um painel de bambus e os vasos das plantas são garrafas PET. "Faço muitas experiências com materiais reciclados. Coisas que podem ser reaproveitadas ", explica. Na sala, uma luminária. Ao chegar perto, dá para perceber: é só recobrir a garrafa PET com crochê e colocar uma lâmpada. Ainda nessa área, Nilse exibe as janelas feitas com madeira de demolição. Numa delas há um espelho e na outra, ela colou gravuras antigas nos vidros. "É uma questão de estilo de vida, posição diante do mundo".

O apartamento no bairro da Torre ainda não está completamente decorado, mas Nilse faz escolhas ecologicamente corretas. "Prefiro usar gesso ao invés de madeira, como fiz no closet, as tintas são a base de água".

Na casa de campo em Gravatá, os ambientes também primam pela sustentabilidade. Desde os móveis até a tinta usada na parede, tudo tem o selo eco. No jardim, Nilse experimenta um projeto de irrigação por gotejamento para evitar o desperdício de água. "Nos sites têm umas ONG's que apresentam soluções muito simples, é só colocar em prática", diz.

Nenhum comentário: